Dr. Leandro esclarece dúvidas sobre implantes dentários

Os tratamentos de reabilitação oral têm como objetivo recuperar e melhorar a saúde bucal do paciente. Os implantes dentários são uma das opções disponíveis no mercado para este fim. Atualmente este processo é mais barato e acessível para os pacientes.

“Os materiais eram importados e não era todo o profissional que fazia esse procedimento. Esses fatores tornavam os implantes muito mais caros do que hoje em dia”, afirma. Hoje, com materiais nacionais e um número maior de profissionais que realizam o procedimento, o preço se tornou mais camarada para os pacientes.

Podem fazer um implante desde pacientes que perderam um só dente, até perdas dentárias totais. O processo, seja qual for o caso, é o mesmo: parte cirúrgica e parte protética. Na parte cirúrgica é necessário esperar o período de osseointegração, que é a união estável e funcional entre o osso e o implante em questão, para continuar o processo.

O tratamento todo pode durar de 4 a 6 meses. “É importante que o paciente esteja ciente de que precisamos desse tempo para que não aconteça nada de errado no final do processo”, afirma Dr. Leandro.

O consultório do Dr. Leandro Cardoso trabalha com todos os procedimentos para reabilitação oral e odontologia no geral. Para agendar uma consulta, entre em contato pelo telefone 51 3507.8840. O consultório fica na Avenida Juca Batista, nº 1150, na zona sul de Porto Alegre.